Visita Colombianos, Peruanos e Gerentes New Holand



Fechar Próxima Anterior

Visita Colombianos, Peruanos e Gerentes New Holand

A Indústria Agro-Pertences S.A. em parceria com a CNH planta Curitiba – (New Holland) recebeu nos dias 06 e 07 de Março, uma comitiva de agricultores e donos de concessionárias, da Colômbia, Peru e 3 gerentes da CNH, totalizando 19 pessoas.
O interesse deles era conhecer um pouco mais o Rotor Duplo – Sistema Híbrido, desenvolvido pela Agro-Pertences, produto este que está sendo fornecido na linha da fábrica para algumas colheitadeiras da CNH – (New Holland) e AGCO (Massey Ferguson) e comercializado no mercado de reposição para as concessionárias.
O Rotor, trata-se de um produto que substitui o saca palha das colheitadeiras, com isso traz inúmeras vantagens, como, possibilitar o agricultor iniciar a colheita mais cedo (com a palha úmida) e terminar mais tarde, aumento da velocidade da colheitadeira, redução de perdas, melhor qualidade do grão e redução de quebra.
O sistema todo em geral nos traz um ganho em média de 30 a 50%.
Outro produto que teve bastante interesse foi o espalhador de palhas, lançado em 2014, está sendo fornecido para as máquinas TC5070, TC5090, CS660 e CS6090 no mercado de reposição via concessionárias.
Na segunda-feira dia 06 de março todos os visitantes se deslocaram a uma visita na lavoura, do Sr. Fernando Hoerbe, onde foi demonstrado na pratica uma máquina colhendo Arroz com o sistema de rotor e outra com o sistema convencional (saca palhas).
Foi possível visualizar as diferenças de velocidade e o menor percentual de perda com nosso sistema comparado com o sistema convencional.
Após a demonstração, houve uma ampla explanação pelo Sr. Fernando sobre a colheita do arroz, período de plantio, tipos de semente, manejo do solo, secagem e armazenagem dos grãos, entre outros.
Na terça-feira, dia 07 de março, foi feita uma visita pela manhã a outro cliente da Agro-Pertences, na Estância Do Chalé, onde o Sr. Ricardo Lara e Camila, apresentaram a Fazenda, origem e funcionamento da mesma, a necessidade de aliar lavoura e pecuária, manejos de solo e a rotação de cultura entre o soja e o arroz.
 Durante a visita também foi demonstrado o nosso rotor duplo em uma colheitadeira que estava em plena colheita.
Na terça-feira à tarde, aconteceu na sede da Indústria Agro-Pertences S.A palestra do coordenador regional do IRGA Sr. Pedro Trevisan Hamann, onde foi apresentado sobre os tipos de sementes, solo, cultivo do arroz, técnicas e dados sobre a colheita no Rio Grande do Sul.
Os visitantes, colombianos, peruanos e gerentes da CNH ficaram muito satisfeitos pela receptividade nas das visitas ao campo, bem como a organização, gestão e preocupação dos agricultores em sempre buscar melhores tecnologias, buscando sempre uma maior rentabilidade das lavouras.  Sobre o sistema do duplo rotor da Agro-Pertences, viram na prática as vantagens que este produto apresenta para termos um melhor desempenho nas colheitadeiras principalmente no cultivo do arroz.
Portanto, a  Agro-Pertences , só tem a agradecer a todos envolvidos e em especial aos Srs. Fernando Hoerbe, Ricardo Lara e Pedro Trevisan Hamann, que demonstraram muito conhecimento no que foi apresentado.

+ noticias







Fotos



Fechar Próxima Anterior

Fechar Próxima Anterior

Fechar Próxima Anterior

Fechar Próxima Anterior