Agro-Pertences comemora a conquista da UFSM



Fechar Próxima Anterior

Agro-Pertences comemora a conquista da UFSM

A presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou no final da manhã desta terça-feira a criação de quatro universidades federais, a abertura de 47 campus universitários e 208 unidades dos institutos federais de educação espalhados em todo o país.

Para o Rio Grande do Sul foram confirmadas duas extensões universitárias (uma da UFSM para Cachoeira do Sul e outra da Ufrgs para Tramandaí) e sete escolas técnicas, contemplando os municípios de Santo Ângelo, Vacaria, Lajeado, Sapiranga, Alvorada, Viamão e Gravataí.

A meta do governo federal é tirar do papel a extensão da UFSM em Cachoeira até o final do ano que vem. Na tarde desta terça-feira acontece uma reunião de trabalho no Ministério de Educação (MEC) para tratar dos próximos passos da concretização do projeto.

Liderada pelo prefeito Sérgio Ghignatti, a caravana de Cachoeira do Sul foi uma das primeiras a chegar no salão de eventos do Palácio do Planalto, onde o anúncio foi feito pelo ministro de Educação, Fernando Haddad, e pela presidenta da República, Dilma Rousseff. Desta forma, os representantes de Cachoeira conseguiram ficar na primeira fila de cadeiras, bem à frente do palco.

O Grupo Agro-Pertences  apoiou o movimento "Vem UFSM "   através do Diretor  da Screw  Sr. João Augusto Streit. O mesmo esteve presente na comitiva comunitária que se reuniu com o Ministro Fernando Haddad no mês de Maio em Brasília. 

Fonte: www.jornaldopovo.com.br

 

+ noticias