Pracinha da parceria



Fechar Próxima Anterior

Pracinha da parceria

O Projeto Vida Colorida, da Coordenadora de Projetos Sociais e Culturais da Prefeitura, coordenado pela primeira-dama de Cachoeira do Sul Jussara Ghignatti, em parceria com a Indústria Agro-Pertences S/A, adotou a Praça Saldanha Marinho, do bairro Promorar. O empresário Moacir Marzari doou ciranda, balanços, trepa-trepa, escorregador e duas gangorras. A pracinha ainda vai receber goleiras novas para o futebol.

"Os brinquedos foram confeccionados com material reciclado", explicou Moacir Marzari. Conforme a primeira-dama, o espaço será revitalizado com o apoio da Secretária Municipal de Meio Ambiente. "Estamos muito felizes com a parceria das empresas, queremos continuar o projeto em todas as zonas da cidade, assim atendendo comunidades diferentes", frisa Jussara.

BRINQUEDO ESPECIAL

Um balanço adaptado para cadeirantes e portadores de necessidades especiais também será doado pela empresa. O equipamento já está pronto e será instalado na Praça Senhorinha Pillar, no Bairro Soares. "Escolhemos esta praça devido ao movimento e acessibilidade do local, que também é centralizado para que todos possam usufruir", comentou Moacir Marzari.

O diretor da Secretaria do Meio Ambiente, Alexsander Radiske, que é responsável pelas praças, destaca a importância do novo brinquedo. "Por lei municipal, até 2018 o Município teria que disponibilizar brinquedo adaptado para portadores de deficiência. A parceria das empresas neste projeto já fez com que o primeiro fique à disposição da comunidade", comemorou.

>> Os brinquedos já estão todos prontos e começam a ser instalados na próxima segunda-feira no Promorar e no Soares. A festa de inauguração está prevista para dezembro, com a animação do Papai Noel. Outra praça que também será revitalizada é a do Bairro Tupinambá.

 

+ noticias







Fotos



Balanço adaptado para cadeira de rodas, um presente da Indústria Agro-Pertences S/A.
Fechar Próxima Anterior

Balanço adaptado para cadeira de rodas, um presente da Indústria Agro-Pertences S/A.