O desenvolvimento sustentável e a consciência ambiental entraram em pauta na SIPAT.
Sustentabilidade é parte do nosso negócio. Consideramos toda a abrangência desse conceito, integrando os pilares social, ambiental e econômico em suas relações e procuramos levá-lo para todos os elos de nossa cadeia produtiva: desde o fornecedor até o cliente, o colaborador, o acionista e a comunidade.
A visão de sustentabilidade da empresa envolve a produção de matérias-primas, o gerenciamento dos processos industriais, administrativos e comerciais, a qualidade de seus produtos, o relacionamento com a comunidade, a preservação ambiental e a satisfação dos clientes e acionistas.
Há mais de 20 anos a empresa recolhe água da chuva, utilizando a reserva durante o processo de industrialização. Hoje são cerca de 400 mil litros armazenados em caixas d'água instaladas na empresa. A empresa realiza internamente o tratamento das águas utilizadas no processo de fabricação . As águas após serem tratadas retornam para serem reutilizadas, controla todos os resíduos gerados, através do processo decoprocessamento e reciclagem junto a empresas credenciadas aos órgãos ambientais.
Reciclagem: São reciclados plásticos, papéis, sucata de metal e vidros depositados em lixeiras especificas para realização da coleta seletiva;
Reutilização: As toalhas usadas pelos funcionários na fabrica são enviadas para empresa tercerizada onde as mesmas sofrem um processo higienização e são reenviadas novamente para a nossa empresa;
A proposta da Agro-Pertences apresentada na SIPAT é a disseminação não somente no processo produtivo da empresa sobre a importância da sustentabilidade, mas também estender essa experiência para a comunidade em que está inserida. Nesse sentido, distribuiu mudas de árvores para todos seus colaboradores, objetivando o estimulo da preservação do meio ambiente.
Ser sustentável é pensar no futuro. É gerar valor para seus acionistas, ser lucrativa e ter capacidade de investimentos, para garantir sua competitividade e perpetuidade. Além disso, é deixar um legado de tecnologia, boas práticas e produtos de qualidade que possam agregar valor nas cadeias de suprimento.