Corte a Laser



Fechar Próxima Anterior

Corte a Laser

Desde 2006 a Agro-Pertences investe em tecnologia de corte a Laser

Contamos com três máquinas que atingem dimensões de corte de 3050 x 1520, podendo cortar espessuras de até 20 mm e largura 1500mm

 

O que é corte a laser: 

A palavra LASER é a sigla de Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, que em português significa “luz amplificada pela emissão estimulada de radiação”. 

Inicialmente, ocorre a estimulação radioativa da luz, que é amplificada, produzindo um potente feixe de luz. Ao ser aplicado, esse feixe (que é energia luminosa concentrada em um raio único) irá alterar a composição molecular de uma superfície estável (ou seja, do material a ser trabalhado), possibilitando, então, o corte perfeito dessa superfície (seguido da etapa de esfriamento). 

 

Vantagens do corte a laser:

Dentre as muitas vantagens oferecidas, é importante destacar que o corte a laser é um processo que diminui o tempo e aumenta a qualidade da produção, sendo recomendado para os projetos que exigem medidas e padrões exatos (que geralmente não seriam atingidos com a utilização de ferramentas convencionais).

 

Como funciona uma máquina de corte a Laser: 

A máquina de corte a laser é um equipamento que utiliza alta tecnologia e software próprio para programação e posterior realização de suas tarefas. Ela funciona integrada a um sistema CAD. Nesse sistema, desenvolve-se um desenho em formato DXF, depois, utilizando software próprio, este desenho é convertido para o formato GEO e organizado em uma chapa (este processo garante o melhor aproveitamento possível da chapa a ser cortada). O processo de corte é rápido e eficiente, não demandando o desenvolvimento de matrizes. Por isso o processo laser é considerado o de melhor relação custo x benefício.

Para que o corte seja executado, um forte gerador produz um raio que é encaminhado para o cabeçote de corte, que direciona o feixe de laser por um caminho ótico (definido através de espelhos ajustáveis). O raio, que até então apresentava baixa densidade de energia, atravessa uma lente de foco que ajusta a intensidade e o tamanho do feixe.

 

+ estruturas





Fotos



Liftmaster
Fechar Próxima Anterior

Liftmaster

Liftmaster
Fechar Próxima Anterior

Liftmaster

Corte
Fechar Próxima Anterior

Corte